A Pianíssimo Produções Musicais e Artísticas foi criada em Belo Horizonte (Minas Gerais) em 2007, tendo como foco a atuação em eventos. Tendo realizado regularmente participações musicais em eventos particulares e corporativos, passou a desenvolver também, a partir de 2011, concertos e parcerias com instituições que promovem o desenvolvimento cultural e social através da música. Através de um trabalho pautado na qualidade, tornou-se uma referência no segmento de produção musical, executando com excelência trabalhos em todo o Brasil.

Atualmente, a Pianíssimo tem sido importante catalisadora de recursos advindos dos mais diversos setores interessados em patrocinar, apoiar e desenvolver projetos musicais, executando apresentações e concertos, além de atuar no âmbito social e de desenvolvimento humano, administrando e prestando consultoria para escolas e projetos.

Equipe

César Timóteo

César Timóteo

Maestro e Diretor Musical

César Timóteo é natural de Belo Horizonte e iniciou seus estudos de música na infância por incentivo de sua mãe pianista. É graduado em violino e canto lírico pela Universidade Federal de Minas Gerais. Como violinista, além de ter atuado nas mais importantes orquestras do estado, foi spalla da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG). Atuou como professor e coordenador do Bacharelado em Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) de 2006 a 2014.

Iniciou seus estudos de regência, sob influência do maestro Parcival Módolo, tendo inicialmente desenvolvido intenso trabalho na área da música coral.

Posteriormente, estudou com o maestro Isaac Karabtchevsky, participando de cursos sob sua orientação no Brasil e exterior, entre os quais se destacam: Mostra Internacional de Música em Olinda (MIMO), atuando à frente das Orquestras Sinfônica do Recife e Sinfônica de Barra Mansa e Musica Riva Festival, em Riva Del Garda (Itália), regendo a World Youth Orchestra.

Entre 2014 e 2018 atuou como Diretor Artístico e Coordenador Pedagógico dos projetos socioeducativos de música do Instituto de Arte Contemporânea Inhotim.

Nos ultimos anos, tem se dedicado principalmente a projetos que visam a  formação e o aperfeiçoamento de jovens músicos, atuando a frente de orquestras e de coros de jovens, tendo sido também o idealizador e fundador da Orquestra Jovem Inhotim. Entre diversos trabalhos e projetos socioeducativos com jovens músicos, destaca-se uma parceria inédita com o grupo de teatro Giramundo em uma turnê estadual com orquestra de estudantes e a obra “Pedro e o Lobo” de Prokofiev, conquistando prestígio e reconhecimento nas apresentações que alcançaram um público de mais de 3.500 crianças de escolas públicas do estado.

Desde 2017 é o principal maestro convidado para atuar a frente da Orquestra do Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora – MG.

É diretor e fundador da empresa Pianíssimo Produções Musicais e Artísticas LTDA, através da qual manteve a Orquestra Pianíssimo, se apresentando nos mais importantes eventos sociais e corporativos de Minas Gerais. Através da Pianíssimo, foi indicado e recebeu por três vezes o prêmio Primeira Linha Especial, oferecido aos empreendimentos que, pelo conjunto de sua obra, contribuem para engrandecer o Estado e o País. A frente da Pianíssimo tem realizado ainda diversos concertos e gravações, destacando-se a produção de quatro DVDs com as obras: “Die sieben letzten Worte unseres Erlösers am Kreuze” de Haydn, “Eine kleine Nachtmusik“ de Mozart, “Le quattro stagioni” de Vivaldi e “Orchestral  Suite No. 2”de Bach.

Juliana Galvão

Juliana Galvão

Produtora

Juliana Galvão é sócia-fundadora da Pianíssimo. Com mais de 10 anos de experiência no segmento de eventos, hoje atua na empresa na área de produção e de comunicação.